segunda-feira, 29 de junho de 2015

Definidas as equipes que disputarão as quartas de finais do campeonato Piracuruquense de Futebol


Neste final de semana, foram definidos os times que disputarão as quartas de finais do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015. No último sábado (27), o Estádio Municipal Doca Ribeiro recebeu as torcidas das equipes Andaray e Revelação. A partida terminou com uma goleada de 6 a 1 da equipe do Andaray sobre o Revelação.
Para encerrar a rodada, no domingo (28), o jogo entre os times Baixa da Ema e Pé de Serra terminou com vitória para a primeira equipe. Já o atual campeão do Campeonato Piracuruquense, o time da comunidade Três Lagoas, empatou com a seleção da Construtora Soares em uma placar de 2 a 2. O resultado não foi positivo para o time das Três Lagoas, que foi eliminado do torneio ainda na primeira fase.
A 7º rodada do Campeonato Piracuruquense encerrou a primeira fase de classificação. Nesta fase foram marcados 122 gols e uma média de 5,8 gols por partida. A partir do próximo sábado (04), oito times disputam as quartas de finais em confrontos diretos.

CONSTRUTORA SOARES

   
 ARBITRAGEM: da esquerda para direita CLÉBIO, ALVINO AVELINO E ROBSON AVELINO
                                                      MOMENTO DO JOGO
                                                              TRÊS LAGOAS

Classificação para as quartas de finais

1º Aquidaban
2º Chafariz
3º Juventude
4º Construtora Soares
5º Arsenal
6º Esplanada
7º Baixa da Ema
8º Andaray

Confrontos nas quartas de finais

1º jogo: Sábado (04/07) às 15h30min
(4º colocado) Construtora Soares x Arsenal (5º colocado)

2º jogo: Domingo (05/07) às 15h30min
(2º colocado) Chafariz x Baixa da Ema (7º colocado)

3º jogo: Sábado (18/07) às 15h30min
(3º colocado) Juventude x Esplanada (6º colocado)

4º jogo: Domingo (19/07) às 15h30min
(1º colocado) Aquidaban x Andaray (8º colocado)

 ASCON - Assessoria de Comunicação de Piracuruca

sexta-feira, 19 de junho de 2015

MUSEU DA CACHAÇA em Piracuruca

Visita hoje (19), MUSEU DA CACHAÇA em 


Piracuruca às 10 horas, e registrei que encontrei 

mais de 250 litros de cachaça com misturas com 

raízes, frutas e cascas com anos começando do 
ZERO 
até 4 anos.
                                    
cachaça com várias misturas de cascas, frutas e 

raizes
       
Se desejares adquirir venha à Av. Aurélio Brito s/n 
centro de Piracuruca ou ligue para o numero (86) 
99951 5071 fale com o proprietário Adriano.

Estavam presentes o companheiro Natin Sales eu e o 
Adriano.


                                    RADIALISTA ASSIS CARVALHO          

                                              ADRIANO                         ASSIS CARVALHO

                                                                                                                                                     
                             
    Assis Carvalho, Natin Sales e Adriano








Por Assis Carvalho

terça-feira, 16 de junho de 2015

Câmara aprova urna com recibo para eleitor conferir voto em eleições

Emenda também muda critério para apresentação de projeto popular.

Deputados aprovaram ainda incluir fidelidade partidária na Constituição.

Nathalia PassarinhoDo G1, em BrasíliaFA
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16), por 433 votos a favor e 7 contra, uma emenda à proposta de reforma política que prevê que as urnas eletrônicas passem a emitir um "recibo" para que os votos nas eleições possam ser conferidos pelos eleitores.


Pelo texto, a urna imprimirá um registro do voto, que deverá ser checado pelo eleitor antes de concluir o processo eletrônico de votação. Depois, o recibo será depositado automaticamente em local lacrado e ficará em poder da Justiça Eleitoral. Isso significa que o eleitor não poderá levar o documento para casa. O recibo também não deverá ter a identificação do eleitor.

A emenda aprovada prevê que o processo de votação só será concluído depois que o eleitor conferir se o voto registrado na urna corresponde ao teor do registro em papel. “Mesmo diante do avanço da urna eletrônica me parece razoável a população ainda querer ter a garantia do voto”, discursou o deputado Sandro Alex (PPS-PR).


A intenção dos parlamentares em prever a impressão do recibo é, também, permitir que os votos sejam checados caso seja solicitada uma auditoria do resultado das eleições.

Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da proposta de emenda à Constituição será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.

A mesma emenda aprovada pelos deputads nesta terça também inclui na Constituição as regras de fidelidade partidária atualmente previstas em uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelo texto, o detentor de mandato eletivo que se desligar do partido perderá o mandato, salvo nos casos de grave discriminação pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado do programa praticado pela legenda ou quando houver “criação, fusão ou incorporação de partido”.
A emenda modifica ainda a regra para apresentação de projeto de iniciativa popular - fixa a exigência de que o texto seja assinado por 500 mil eleitores, distribuídos por um terço das unidades da federação, com não menos que “um décimo por cento dos eleitores de cada uma delas”. Atualmente é necessária a assinatura de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos por cinco estados.
Mais cedo nesta terça, o plenário rejeitou proposta que previa instituir uma cota de 15% para mulheres parlamentares na Câmara dos Deputados, assembleias legislativas e câmaras municipais.
Reforma política

Esses três tópicos aprovados pelos deputados nesta terça integram a proposta de emenda Constitucional da reforma política que começou a ser debatida em plenário no final de maio. Até agora foram aprovadas nove modificações:


- fidelidade partidária
- novas regras para projeto popular
- emissão de recibo em papel nas urnas
- fim da reeleição;
- mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos;
- redução da idade mínima para candidatos a senador, deputado e governador;
- restrições de acesso de pequenos partidos ao fundo partidário;
- alteração na data da posse de presidente e governador;
- permissão de doações de empresas a partidos (veja mais detalhes abaixo).

Além dos itens aprovados, os parlamentares também rejeitaram algumas mudanças estruturais no modelo político brasileiro:

- instituir o voto facultativo nas eleições do país;
- alterar o atual sistema proporcional com lista aberta para escolha de deputados;
- proposta de eleições simultâneas para todos os cargos eletivos;
- proposta que previa o fim das coligações entre partidos nas eleições para a Câmara.

SESSÃO ORDINÁRIA NESTA TERÇA FEIRA

Projetos tramitando na Câmara

Projetos tramitando na Câmara

Projeto de Lei nº 008/2015, da Prefeitura de Piracuruca, "Regulamenta os serviços de transporte individual de passageiros - táxi". Matéria aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei nº 009/2015, da Prefeitura de Piracuruca, "Institui o serviço de transporte individual de passageiros denominado 'mototáxi' e estabelece regras gerais para regulamentação deste serviço". Matéria aprovada por unanimidade.
Projeto de Lei nº 010/2015, da Prefeitura de Piracuruca, "Autoriza o poder executivo municipal a alienar mediante venda, imóveis de propriedade do município, através de procedimento licitatório". Matéria aprovada por 6 votos a 5.
Projeto de Lei nº 011/2015, da Prefeitura de Piracuruca, "Cria o Cemitério Municipal 'Campo da Paz' no bairro Três Lagoas". Matéria aprovada por unanimidade.
Projeto de Lei nº 012/2015, da Prefeitura de Piracuruca, "Aprova o Plano Municipal de Educação - PME do Município de Piracuruca".

CPF na nota trará vantagens ao consumidor do PI a partir de julho

A partir do dia 1º de julho, os consumidores poderão exigir o cadastro do seu CPF na nota ou cupom fiscal das compras realizadas no varejo. A informação foi divulgada hoje (16) pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) e abrange supermercados, mercadinhos, restaurantes, padarias, farmácias e demais estabelecimentos, mas ficam de fora bancas de revistas e empresas cadastradas como Microempreendedor Individual (MEI). A campanha será lançada oficialmente ia 29 de junho.
O superintendente da Receita Estadual explica que, como terá vantagens, o consumidor ficará mais exigente quanto a isso. "Como a partir dessa data pedir a nota ou cupom fiscal vai valer dinheiro, certamente haverá uma exigência mais forte por parte do consumidor e esse tipo de empresa será obrigada a cumprir essa exigência por lei. Então, essas empresas do varejo devem verificar a atualização dos equipamentos para emitirem cupom ou nota fiscal com o CPF do consumidor. E as empresa que usam bloco modelo 2 devem verificar a quantidade de bloco disponível para não passarem constrangimento quando o consumidor pedir a inclusão do CPF na nota fiscal para receber parte do ICMS de volta e concorrer a prêmios”, alerta. Quem não tiver o equipamento poderá pedir para usar a nota fiscal do consumidor eletrônica, que é um aplicativo flexível e fácil de implementar.
As vantagens do consumidor
Segundo a Sefaz, os contribuintes piauienses vão concorrer mensalmente a prêmios em dinheiro. Para que ocorram os sorteios desses prêmios, as notas fiscais irão ser transformados em cupom com numeração compatível com a loteria federal, a fim de que o sistema possa sortear os números mais próximos da loteria. 
Outra vantagem é que a parte do ICMS das compras de varejo será retomada semestralmente para o consumidor. Para a devolução de parte do imposto pago é necessário que exista imposto pago e que haja incremento de arrecadação no estabelecimento da compra. Por isso, mensalmente, será comparado o valor da arrecadação do estabelecimento com a média mensal dos últimos 12 meses. Caso o valor da arrecadação seja maior do que essa média, então houve incremento.  Desse incremento, a Sefaz vai distribuir 30% do imposto aos consumidores. O acompanhamento será feito no site da secretaria (www.sefaz.pi.gov.br) e semestralmente será disponibilizado o valor acumulado para resgate, creditado na conta corrente informada pelo consumidor.
Caso a empresa se negue a colocar o CPF na nota, o consumidor poderá denunciá-la na ouvidoria da Sefaz, pessoalmente, no Espaço Cidadania, ou pelo internet (clique aqui). Há também a previsão para a criação de um número gratuito para o qual os consumidores poderão ligar para fazer a denúncia.
 Fonte: http://cidadeverde.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Campeonato Piracuruquense segue para penúltima rodada

O Estádio Municipal Doca Ribeiro tem sido o palco do Campeonato Piracuruquense 2015. A competição movimenta o futebol das zonas urbana e rural do município. No último final de semana, a 5ª rodada da competição foi marcada por goleadas.

Seis equipes disputaram esta fase do campeonato. No sábado (13), o Arsenal derrotou o time Barreira Branca, por um placar elástico de 9 a 0. A partida foi conduzida pelo árbitro Clébio e pelos auxiliares Rogério e Deusinho. A 5ª rodada do Campeonato Piracuruquense foi encerrada no domingo (15), com quatro times disputando vaga para a próxima rodada.

O time da Construtora Soares venceu de virada, por 2 a 1, a equipe da Baixa da Ema. A partida teve arbitragem de Isael Carvalho com assistência de Clébio e Robson. Na partida principal, a equipe do bairro Esplanada venceu por 6 a 0, o time do Jacareí. A partida teve a arbitragem de Neto Avelino, que foi auxiliado por Isael Carvalho e Rogério Magalhães.
A tabela de classificação após a 5ª rodada do Campeonato Piracuruquense, tem o time do Arsenal com duas vitórias, seis pontos e saldo positivo de oito gols. A equipe da Construtora Soares, que venceu duas partidas e tem saldo positivo de seis gols. Já a equipe do bairro Esplanada, fechou a participação na primeira fase da competição, com apenas uma derrota, duas vitórias, seis pontos e saldo positivo de nove gols.
A penúltima rodada do Campeonato Piracuruquense acontecerá nos sábado (20) e no domingo (21). A 6ª rodada inicia com o jogo entre Aquidaban e Palmeira, às 16h, do próximo sábado. No Domingo, fecharão a rodada, os times Chafariz e Jacareí, às 14h15min. As equipes Arsenal e Construtora Soares entram em campo, às 16 horas.
Assessoria de Comunicação de Piracuruca
Curtir · Comentar ·  · 87

sexta-feira, 12 de junho de 2015

APROVEITE O DIA DOS NAMORADOS

https://youtu.be/8knhQrb2YEU

Prefeitura solicita reforço para a segurança de Piracuruca

Prefeitura solicita reforço para a segurança de Piracuruca

Os Festejos de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Piracuruca, movimenta a cidade que possui forte tradição em turismo religioso. A celebração acontece de 15 de junho a 17 de Julho.

Para reforçar a segurança da cidade, especialmente por conta do aumento no fluxo de turistas, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, teve audiência, nesta quinta-feira (11), com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. O deputado Wilson Brandão (PSB) também participou da audiência.

O gestor de Piracuruca solicitou ao Comando da Polícia Militar uma equipe de policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializadas (Rone).

Para o prefeito Raimundo Alves Filho, o reforço no policiamento para a cidade é uma medida necessária. “Precisamos fortalecer a segurança de Piracuruca de uma maneira geral. Mas, para os festejos da padroeira, que já se inicia nos próximos dias, pleiteamos uma equipe do Rone que deverá permanecer na cidade durante os 30 dias dos festejos. O Coronel Carlos Augusto, garantiu a ida da equipe”, explica.

ASCON - Assessoria de Comunicação de Piracuruca

Ações de prevenção reduzem casos de dengue em Piracuruca


Nos últimos dois anos, as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) realizam ações nos bairros de Piracuruca com o objetivo de orientar a população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O resultado da ação foi a redução do número dos casos de dengue no município.
De acordo com o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, em 2013 foram notificados 49 casos da doença. Em 2014, as ações da rede de atenção básica, realizadas através dos postos de saúde e do trabalho dos agentes comunitários de saúde, conseguiram manter em 49 o número de casos de dengue registrados em Piracuruca. 
Até junho deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde notificou apenas seis casos de dengue no município. Os números dos últimos três anos são menores, por exemplo, do que os registrados em 2011, com 241 casos; e 2012, com 98 notificações de dengue. 
No cenário estadual, Piracuruca está fora dos 90 municípios que já registram os maiores números de casos de dengue em 2015. O monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) aponta que em todo o Piauí já foram registrados mais de três mil casos da doença. Na região Norte do Piauí, os municípios de Barras e Esperantina, próximos à Piracuruca, registram os maiores índices.
Para o secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, a redução das notificações de dengue em Piracuruca é reflexo das ações continuadas realizadas através de toda a rede de atenção básica de saúde. “Nos últimos dois anos conseguimos estabilizar o numero de notificações. Em 2015, registramos apenas seis casos de dengue. Número dez vezes menor no comparativo com 2013 e 2014. É um avanço, sobretudo, porque conseguimos envolver a população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue”, pontua.
Inspeção sanitária nos bairros
A enfermeira Keuly Naiara, chefe da equipe do Posto de Saúde do bairro Três Lagoas, mobilizou toda a equipe do PSF e agentes comunitários de saúde para realizar uma inspeção sanitária na localidade. “O objetivo é conscientizar a população sobre a prevenção da doença, seus sinais e sintomas e dos serviços disponíveis nos posto de saúde. Além disso, orientamos quanto à destinação do lixo, pois, o mosquito se prolifera em ambientes sujos e com água parada. Prevenir, através da orientação, é a estratégia que usamos e que nos permite reduzir o número de casos de dengue me nosso município”, destaca. 
Blitzen educativa nas escolas
Nesta semana, as escolas municipais das zonas urbana e rural recebem enfermeiros da Estratégia Saúde da Família. A enfermeira Francielle de Castro, chefe da atenção básica de saúde em Piracuruca, explica que a ação acontecerá posteriormente nas escolas estaduais e na rede privada.
“O Programa Saúde na Escola, permite essa troca de informação e reforça o trabalho de prevenção e orientação que as equipes de todos os postos de saúde do município já realizam na zona urbana e rural diariamente. O ambiente de aprendizagem das escolas é fundamental para que as crianças repassem as informações e se tornem agentes no combate à proliferação da dengue”, explica.
Os enfermeiros realizaram palestras nas escolas Cícero Fortes e Deputado João Henrique, no bairro de Fátima; Lino Celestino, no bairro Colibri; James Azevedo, no bairro Ema; Raimundo Nonato da Trindade, no bairro Esplanada; José Cardoso de Brito, no bairro Angical; Josias Fontenele, no bairro Jacareí; Hermínio Conde, no bairro de Fátima; Cristina Neves, no bairro Três Lagoas; Luiz de Brito, no bairro Guarani no bairro Colibri; Doca Ribeiro, na localidade Fura-mão; CIEF e Monsenhor Benedito, no centro de Piracuruca.
Confira mais matérias no facebook da Prefeitura de piracuruca-Klik no LInk: ações de prevenção à dengu - https://www.facebook.com/piracurucapiaui?fref=ts
Fonte: ASCON (Assessoria de Comunicação de Piracuruca)