A Sessão de solenidade de posse, ocorreu no plenário Jose de Lima Melo com os trabalhos de Cerimonial de Posse Pedro de Lima. momento que chamou todos os vereadores eleitos o quadriênio.
Foi eleito para presidente, o vereador Alcides Carodoso de Araújo(PSD). José Cardoso de Brito (PRB), é o vice-presidente. Joaquim Eufrausino de Sousa Neto (PSD) é o segundo vice-presidente. Já a vereadora Maria Torquata Sampaio de Cerqueira Brito (PSD) é a primeira secretária e Eudes Oliveira do Amaral (PSB) é o segundo secretário; e assim ficou composta a nova mesa diretora.
Todos os vereadores foram à tribuna e proferiram discursos que em linhas gerais trataram de agradecimentos pelos votos recebidos e afirmação de trabalho em prol da cidade, como o vereador Raimundo Cerqueira Neto, que fez um discurso em tom conciliador, apontando que a linha de conduta de sua atuação parlamentar será a de ajudar sem a pretensão de dificultar o trabalho de ninguém, segundo suas palavras.
Já o vereador Everaldo Gomes, assumiu um tom mais incisivo e disse que a oposição está unida apesar da derrota sofrida na primeira sessão da casa. Ele auto nomeou-se líder da oposição e prometeu rigor.
O novo vereador Tayron Lustosa, o mais jovem da casa, com 23 anos, agradeceu os votos recebidos dirigindo-se a Deus e ao seu pai, ex-prefeito Raimundo Louro, presente na sessão. Tayron também subiu o tom e concluiu suas palavras dizendo: "vou mostrar quem sou eu para Piracuruca".
Alcides Cardoso de Araújo, recém eleito presidente da casa, foi o último a falar. Ele prometeu seguir a Constitução Federal e a Lei Orgânica do município de Piracuruca. Alcides pregou a união e a harmonia entre os poderes e que não fará distinção entre oposição e situação no desenpemho do seu papel na presidência. Ele disse que todos os vereadores serão respeitados e que também vai cobrar respeito na mesma medida.
Fonte: http://www.rodapolitica.com/
DIREÇÃO
0 comentários :
Postar um comentário