Uma das rainhas da época de ouro do rádio, vendeu cerca de 60 milhões de discos
Aos 89 anos, morreu em São Paulo, a cantora Ângela Maria. Ela estava internada há 34 dias, no Hospital Sancta Maggiore em decorrência de um quadro de infecção. O velório e o enterro ocorrerão neste domingo (30) no Cemitério Congonhas. De acordo com a família, foi um período de sofrimento para a artista.
A cantora morreu na noite deste sábado (29). Em um vídeo, publicado no Facebook, Daniel D’Angelo, marido da cantora, Alexandre, um dos quatro filhos adotivos do casal, e um assessor confirmaram a morte e pediram orações. Também afirmaram que jamais deixarão a estrela dela apagar.
Ângela Maria conhecida com Sapoli foi uma das rainhas do rádio e de estrondoso sucesso entre os anos de 1950 e 1960 em um vídeo do Facebook "É com meu coração que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, a nossa Ângela Maria partiu, foi morar com Jesus.
Ângela Maria: “diva da música”.
"Brasil fica mais triste, musicalmente mais pobre. Termina de nos deixar uma dama, diva da música popular brasileira que encantou, embalou e emocionou gerações. Essas pessoas que marcaram a história, que nos fazem sentir um grande".
Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, foi uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.
Wikipédia
Nascimento: 13 de maio de 1929, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro
Falecimento: 30 de setembro de 2018
Nome completo: Abelim Maria da Cunha
0 comentários :
Postar um comentário