domingo, 30 de setembro de 2018

O ADEUS A CANTORA ÂNGELA MARIA. Morre a cantora Ângela Maria, aos 89 anos, em São Paulo

Uma das rainhas da época de ouro do rádio, vendeu cerca de 60 milhões de discos

Aos 89 anos, morreu em São Paulo, a cantora Ângela Maria. Ela estava internada há 34 dias, no Hospital Sancta Maggiore em decorrência de um quadro de infecção. O velório e o enterro ocorrerão neste domingo (30) no Cemitério Congonhas. De acordo com a família, foi um período de sofrimento para a artista.
A cantora morreu na noite deste sábado (29). Em um vídeo, publicado no Facebook, Daniel D’Angelo, marido da cantora, Alexandre, um dos quatro filhos adotivos do casal, e um assessor confirmaram a morte e pediram orações. Também afirmaram que jamais deixarão a estrela dela apagar.


Ângela Maria conhecida com Sapoli foi uma das rainhas do rádio e de estrondoso sucesso entre os anos de 1950 e 1960 em um vídeo do Facebook "É com meu coração que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, a nossa Ângela Maria partiu, foi morar com Jesus.

Ângela Maria: “diva da música”.
"Brasil fica mais triste, musicalmente mais pobre. Termina de nos deixar uma dama, diva da música popular brasileira que encantou, embalou e emocionou gerações. Essas pessoas que marcaram a história, que nos fazem sentir um grande".

Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, foi uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.

Wikipédia
Nascimento: 13 de maio de 1929, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro
Falecimento: 30 de setembro de 2018
Nome completo: Abelim Maria da Cunha


Cônjuge: Daniel D’Angelo (desde 2012)







0 comentários :