segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FGTS É LIBERADO PELO GOVERNO FEDERAL.

Na quinta feira (22)  passada, o Governo Federal anunciou que para colaborar com os trabalhadores que foram demitidas até 31 de dezembro de 2016 poderão sacar seu saldo do FGTS.


Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS



É possível acessar por site, celular ou e-mail; veja quem tem direito ao saque. Presidente Michel Temer anunciou medida na  quinta-feira (22) passada.

Segundo ele, cerca de 10, 2 milhões de trabalhadores podem sacar o dinheiro. A maior parte das contas inativas, de acordo com o governo, tem saldo de menos de um salário mínimo. "Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS] porque o momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que, em condições normais, não estariam ao seu alcance".

Trabalhadores procuram agências da Caixa com dúvidas sobre FGTS.

A partir da nova regra, o governo vai liberar o saque de contas inativas do FGTS, desde que o afastamento do emprego tenha ocorrido antes de 31/12/2015. No entanto, ainda não é possível ter acesso ao dinheiro: o cronograma para saque será divulgado até o início de fevereiro e levará em conta a data de nascimento dos beneficiários.

Acesso ao saldo das contas inativas
O trabalhador pode consultar o saldo:
- no aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows), chamado “Caixa FGTS”
- pelo Cartão Cidadão
- pelo telefone 0800-726-0207.

Veja abaixo como consultar o saldo do FGTS das contas inativas:


Pessoalmente


O trabalhador pode consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha.

Pela internet, no site da Caixa


No site Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses.

ACESSE O SITE DA CAIXA ECONÔMICA E OU DO FGTS.




PASSOS




KLIK NOS LINKs ABAIXO:


CAIXA ECONÔMICA:

http://www.caixa.gov.br/

FGTS:

http://www.fgts.gov.br/


Informação do representante da Caixa Econômica do Piauí:


Fonte: http://www.fgts.gov.br/

0 comentários :