A TV Cidade Verde realiza na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, o primeiro debate da emissora nas eleições deste ano. O confronto entre os candidatos será exibido, às 12 horas, durante o Jornal do Piauí.
O debate será transmitido ao vivo pela TV, Rádio, portal e pelo CVPlay, aplicativo da emissora.
Participarão do debate os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL).
A regra do debate cumpre a legislação eleitoral nos termos do Art.38, paragráfo 2º da resolução Nº 23551, de 18.12.2017, do Tribunal Superior Eleitoral.
Na sexta-feira (31), a jornalista Nadja Rodrigues, no Notícia da Manhã, fará ao vivo o sorteio sobre a posição dos candidatos no cenário do debate.
Os candidatos vão responder perguntas sobre temas propostos pela organização do debate, terá confronto direto de candidato perguntando para candidato e com temas livres.
Diretores da TV Cidade Verde apresentaram na manhã desta sexta-feira (17) as regras para o primeiro debate da emissora que acontecerá dia 3 de setembro a partir das 12 horas.
Flash Yala SenaVão participar do debate os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos), Luciano Nunes (PSDB), professora Sueli Rodrigues (Psol), Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT) e Fábio Sérvio (PSL). A regra do debate cumpre a legislação eleitoral nos termos do Art.38, paragráfo 2º da resolução Nº 23551, de 18.12.2017, do Tribunal Superior Eleitoral.
Participaram da reunião a diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, o superintendente da TV, Adala Carnib e o diretor da Rádio Cidade Verde, Fenelon Rocha.
Nadja Rodrigues ressaltou que será vedada ofensa pessoal entre os candidatos e caso ocorra será concedido direito de resposta.
O advogado da coligação do “Piauí de Verdade” que tem como candidato a governador o deputado Luciano Nunes (PSDB), Carlos Yuri, destacou a transparência das regras do debate.
“A Cidade Verde como sempre tem uma transparência muito grande em relação as regras. Elas são bem claras e concisas. Isso ajuda muito no debate democrático. A expectativa agora é pela chegada do debate neste momento de discussão para que o candidato mostre a plataforma e prove que é o melhor para o Piauí”, disse.
A advogada do PSC, Lívia Leão, destacou que o formato do debate favorece a discussão de ideias. O partido tem como candidato a governador o jurista Valter Alencar.
“As regras colocadas são bastante simples e muito claras. Não vamos ter nenhum tipo de dificuldades de seguir. Diante disso a nossa expectativa é que seja um debate tranquilo, produtivo e proveitoso onde todos os candidatos poderão apresentar suas propostas. É importante que seja acima de tudo bastante pacífico e que as pessoas se concentrem em apresentar o que tem a oferecer enquanto candidatos. Estamos bem tranquilos e preparados. Nossa expectativa é a melhor possível”, afirmou.
A coligação encabeçada pelo senador, Elmano Férrer (Podemos) foi representada pela jornalista Mayara Bastos. “Esse ano o grupo Cidade Verde vem com a proposta de regras mais diferenciadas. Isso permite principalmente o que interessa para os candidatos que são os temas livres. Eles vão poder abordar para ter o confronto direto de ideias entre os candidatos. Ficamos satisfeitos com a reunião onde se esclareceu toda a dinâmica e o formato”, afirmou.
Na coligação do governador Wellington Dias (PT) a expectativa também é muito boa.
"O debate é o momento de discutir as ideias e a televisão proporciona que as pessoas tenham acesso as propostas”, afirmou Alisson Bacelar, um dos coordenadores da campanha do governador.
Flash Yala Sena e Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com
yalasena@cidadeverde.com